Fundação Brasil Cidadão e Instituto Localiza iniciam atividades do Projeto “Mulheres de Corpo e Alga” com aula inaugural

Fundação Brasil Cidadão e Instituto Localiza iniciam atividades do Projeto “Mulheres de Corpo e Alga” com aula inaugural

Com apoio do instituto Localiza, a Fundação Brasil Cidadão deu início às atividades do Projeto “Mulheres de Corpo e Alga” em sua sede na praia da Barrinha, município de Icapuí, litoral leste do Ceará.
.
A ação faz parte 1º Edital “JUVENTUDE EM MOVIMENTO”, do Instituto Localiza, que tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento social, construindo novos caminhos para os jovens brasileiros, entre 15 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para que tenham oportunidades de inclusão produtiva, ou seja, possam trabalhar e ter sua própria renda.
.
Participam 10 jovens selecionados por meio de edital e que serão capacitados no cultivo e manejo sustentável de algas marinhas e em temas transversais relacionados à cidadania e inserção socioeconômica.
.
Durante o encontro foi destacada a importância do Projeto “Mulheres de Corpo e Alga”, que contribui para conservar o importante patrimônio natural do banco de algas ao mesmo tempo que gera renda para suas famílias.
.
🔹O Projeto tem a parceria da Secretaria de Ação Social, na pessoa da secretária Maria Aparecida Alcântara; da Associação Caiçara, na pessoa de Madalena Maria da Silva; do COMDICA e da Associação de Moradores da Barrinha. A FBC é representada pela sua equipe local, Thais Torquato, Carol Barbosa e Elismar Santos.