Visita dos jovens do PPA21 à Lubnor

Em 30 de julho de 2013, no turno da manhã, 25 jovens das comunidades do entorno da Lubnor (Unidade Operacional da Petrobras), pertencentes ao “Programa Petrobras Agenda 21 (PPA21)”, participaram de uma visita à refinaria, como parte do “Programa de Visitas Petrobras”.

A atividade foi planejada pela equipe técnica do PPA21, programa executado no Ceará pela Fundação Brasil Cidadão (FBC). As Assistentes Técnicas da FBC, Cleide Madeiro e Socorro Matos, divulgaram a atividade e mobilizaram os jovens de suas comunidades de trabalho. As comunidades representadas pelos jovens na visita foram: Castelo Encantado, Vicente Pinzon, São Pedro e Papicu.

Durante a visita à Lubnor, os jovens conheceram as atividades desenvolvidas na refinaria, assim como visitaram alguns de seus ambientes, com destaque para os procedimentos de SMS – Segurança, Meio Ambiente e Saúde. Os jovens aproveitaram a oportunidade para se informar melhor sobre como atuar na refinaria, além disso, deram seus depoimentos acerca das atividades desenvolvidas na etapa Pesquisa de Campo do PPA21.

Leia também