FBC participa do Seminário Regional Pacto das Água

Nos dias 28 e 29 de abril a Fundação Brasil Cidadão participou do Seminário Regional do Pacto das Águas na cidade de Limoeiro do Norte – CE. Na delegação do Pacto das Águas a Fundação tem um delegado escolhido durante o seminário municipal.

No encontro estavam presentes os delegados de todos os municípios da Região do Baixo Jaguaribe, que discutiram em quatro eixos temáticos como: convivência com o semi-árido, Sistema de Gerenciamento dos Recursos Hídricos, água de beber e água e desenvolvimento as propostas e prioridades referente ao uso da água, sistema de abastecimento, gestão e mananciais da região.

As propostas discutidas e aprovadas pelo grupão passam a fazer parte do pacto regional com o envolvimento das instituições presentes e com as que podem pactuar junto buscando um melhor caminho para o uso racional da água.

Durante o encontro também foi feitas a escolha de delegados da região que irão discutir junto aos delegados de outras bacias do estado as prioridades quanto ao uso da água em um encontro estadual com data ser marcada.

Leia também