FBC participa do encontro preparatório SESC/Povos do Mar

A Estação Ambiental Mangue Pequeno acolheu a equipe do SESC para discutir com as lideranças de Icapuí o III Encontro SESC Povos do Mar que a ser realizado em Fortaleza.

Estiveram presentes na reunião representante das comunidades de Ponta Grossa, Redonda, Barrinha de Mutamba, Quitéria, Requenguela, Tremembé, Olho D’Água, Morro Pintado e a Associação das Marisqueiras. Durante a reunião foi discutida a metodologia do III Encontro e definidos os temas das oficinas e palestras.

Segundo o coordenador do evento, Paulo Queiroz, o município poderia participar com 19 representantes entre expositores, oficineiros, palestrantes e ouvintes. Dentre as oficinas confirmadas ficaram: o ecossistema manguezal e a criação de abelha jandaíra a ser executada pela equipe da Fundação Brasil Cidadão; oficina de patchwork com o Grupo de Mulheres de Olho D’Água; beneficiamento de algas marinhas com o Grupo de Mulheres De Corpo e Alga da Barrinha; turismo comunitário com a equipe de Ponta Grossa, além da exibição do documentário Mulher Pescadora, com Sideneia Luiza, pescadora e cineasta de Redonda.

Vale destacar que nas duas edições anteriores do evento, a Fundação Brasil Cidadão esteve presente com a realização de oficinas sobre o ecossistema manguezal.
Nesse ano, o tema escolhido está também associado ao meio ambiente, destacando a inclusão produtiva e a economia solidária e sustentável.

Leia também