FBC participa de Audiência Pública

A Fundação Brasil Cidadão participou no Centro de Educação Infantil Ângela Maria de Góis, de Audiência Pública com o tema “Processo de Exploração Arqueológica e Marinha do Município de Icapuí – CE”.

Estiveram presentes nesta Audiência, o prefeito Jerônimo Reis, o Promotor de Justiça Dr. Kleiton, da Marinha do Brasil, a Sra. Verônica Pontes Viana do Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico e Natural – IPHAN, o professor Dr. Almir Leal da Universidade Federal do Ceará – UFC, Maria Aparecida de Alcântara, representando a Fundação Brasil Cidadão, o Sr. Josué Crispim da Associação de Moradores de Ponta Grossa, o sociólogo Manuel de Freitas Filho, vereadores, estudantes, universitários, professores de História do nosso município, entre outros convidados.

Entre os objetivos da Audiência estavam: apresentação dos estudos da exploração arqueológica na comunidade de Ponta Grossa; registros fósseis encontrados no mar da Barra Grande; discussão sobre o projeto de construção do Museu de Ponta Grossa e discussão sobre o patrimônio histórico do município.

No debate, a Fundação Brasil Cidadão falou sobre o trabalho que vem desenvolvendo com relação à memória e a história de Icapuí, bem como a construção da linha da vida das 32 comunidades e do inventário participativo do patrimônio da cultura material e imaterial, incentivando, capacitando e apoiando os intercâmbios e a restauração da Casa Museu Maria da Conceição Rebouças, de Morro Pintado. A intenção é criar o ECOMUSEU de Icapuí.

Ao final, as entidades parceiras assinaram um TERMO DE COMPROMISSO com os representantes do evento para dar continuidade aos trabalhos e definir o que cada entidade poderá contribuir.

Leia também