Sobre a Fundação Brasil Cidadão

A Fundação Brasil Cidadão para Educação, Cultura, Tecnologia e Meio Ambiente – FBC foi fundada em 1996 por um grupo de profissionais comprometidos com a responsabilidade social empresarial.

 

A instituição é qualificada como OSC e está registrada também no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas-CNEA. Promove o desenvolvimento local sustentável por meio de alianças com comunidades, empresas social e ambientalmente responsáveis, instituições governamentais e não governamentais. Fundamenta sua prática na teoria do conhecimento sistêmico de Fritjof Capra e na educação libertadora, inclusiva, de Paulo Freire. Com visão ecossistêmica de território, concentra suas ações no município de Icapuí, no litoral leste do Ceará, com o Programa Teia da Sustentabilidade, conjunto de ações e projetos que impulsionam o protagonismo das comunidades. Em 2016, a Fundação Brasil Cidadão recebeu o prêmio Muriqui Pessoa Jurídica, concedido pela RBMA – Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, em reconhecimento do trabalho de conservação da natureza desenvolvido pela instituição.

O Poder de Transformar

Três diretrizes norteiam as ações dos projetos criados e implantados pela Fundação Brasil Cidadão em Icapuí: planejamento e gestão ambiental, desenvolvimento socioeconômico sustentável, mudança de atitude.
Através do conhecimento científico, da valorização do conhecimento tradicional, da educação ambiental e da mobilização social, os projetos contribuem para criar a perspectiva de um futuro sustentável para as comunidades, tornando-as protagonistas da própria história.

Nossos Projetos

Educação

Cultural

Tecnologia

Meio Ambiente

Notícias sobre a Fundação Brasil Cidadão

Editora Fundação Brasil Cidadão

Sobre a Fundação Brasil Cidadão

A Fundação Brasil Cidadão para Educação, Cultura, Tecnologia e Meio Ambiente – FBC foi fundada em 1996 por um grupo de profissionais comprometidos com a responsabilidade social empresarial.
A instituição é qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e está registrada no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas – CNEA. Promove o desenvolvimento local sustentável por meio de alianças com comunidades, empresas social e ambientalmente responsáveis, instituições governamentais e não governamentais. Fundamenta sua prática na teoria do conhecimento sistêmico de Fritjof Capra e na educação libertadora, inclusiva, de Paulo Freire. Com visão ecossistêmica de território, concentra suas ações no município de Icapuí, no litoral leste do Ceará, com o Programa Teia da Sustentabilidade, conjunto de ações e projetos que impulsionam o protagonismo das comunidades. Em 2016, a Fundação Brasil Cidadão recebeu o prêmio Muriqui Pessoa Jurídica, concedido pela RBMA – Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, em reconhecimento do trabalho de conservação da natureza desenvolvido pela instituição.